Saga Beradera será apresentada no Teatro Guaporé nesta sexta

Saga Beradera será apresentada no Teatro Guaporé nesta sexta

Saga Beradera será apresentada no Teatro Guaporé nesta sexta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Beradera Companhia de Teatro entra na reta final da sua temporada com o espetáculo “Saga Beradera”, em Porto Velho e região. Após

apresentações na capital, em Candeias do Jamari e no distrito de Nazaré, comunidade ribeirinha que inspirou a criação da peça, o grupo realiza nos dias 11 e 14 de setembro suas últimas apresentações, no Teatro Guaporé e na Unir Campus, respectivamente.

Nesta sexta-feira (11), a Beradera Companhia de Teatro compõe a programação do Festival Palco Giratório, promovido pelo Sesc Rondônia e se apresenta no Teatro Guaporé (Anexo ao Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia), às 20h. A entrada é gratuita, mas a organização do evento pede que a população doe 1 quilo de alimento não perecível, que será repassado para uma instituição de caridade.

Para encerrar a temporada, Saga Beradera será apresentada na próxima segunda-feira (14), às 18h, aos acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (Unir), também gratuitamente.

Teatro na escola

A companhia levou, de 8 a 10 de setembro, o espetáculo para as escolas da rede estadual de ensino através de uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Ao todo foram cinco apresentações, para mais de 700 estudantes. As escolas contempladas foram Mariana, Juscelino Kubitschek, Daniel Neri e Petrônio Barcelos, além da Francisco Desmorest, na comunidade de Nazaré.

“Muitos alunos assistiram teatro pela primeira vez, nesta ocasião. A vontade que dá é voltar cada vez mais às escolas, levar nosso trabalho onde o público está e àqueles que nunca pisaram num edifício teatral. Somos só gratidão por esta experiência”, destacou o diretor Rodrigo Vrech.

Sinopse

Arigó (Elizeu Braga) vive no Distrito de Nazaré há muito tempo e com a cheia do Rio Madeira fica dois meses sem contato com familiares, sem telefone e abrigado, junto com outros populares, dentro de uma escola. Seu neto (Cláudio Zarco) que vive em São Paulo, mas nasceu na comunidade tenta entrar em contato com o avô e fica sabendo que ele está doente em situação de depressiva, pois diante dos acontecimentos foi levado para o Pronto-socorro João Paulo II, em Porto Velho.

O neto resolve vir para Porto Velho encontrar o avô e leva-lo para morar em São Paulo, acompanhado da esposa Urbana (Andressa Silva), que é o ponto de vista preconceituoso, o olhar estrangeiro sobre o ribeirinho.                                                                                                                                     

Acompanhe as novidades de Saga Beradera AQUI

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS