Lenha na Fogueira - Por Zekatraca

Seis meses sem Manelão o General da Banda do Vai Quem Quer.

Lenha na Fogueira - Por Zekatraca

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Seis meses sem Manelão o General da Banda do Vai Quem Quer.

*********

Justamente no dia 28 de fevereiro passado, perdíamos nosso melhor amigo, Manoel Costa Mendonça o Manelão.

 

*********

Foi o velório e o enterro mais animado de que se tem notícia no Brasil!

*********

Era uma segunda feira e mesmo assim, o Mercado Cultural tão logo o corpo foi liberado para o velório, ficou repleto de pessoas amigas e curiosas que foram levar seu último adeus ao “General”.

*********

Passados seis meses, não ouvimos mais falar sobre o Manelão.

*********

Os políticos que prometeram prestar-lhes homenagens se calaram. Teve alguns que até nos procuraram durante o velório, dizendo que iriam entrar com Projeto na Câmara Municipal de Porto Velho para colocar o nome do Manelão no Mercado Cultural.

 

*********

Outros falaram que iriam solicitar junto à mesa diretora do poder legislativo mirim, uma seção especial na qual homenageariam aquele que é o responsável por transformar o carnaval de Porto Velho, em atração nacional, através do desfile da Banda do Vai Quem Quer.

**********

Os carnavalescos, aqueles que escrevem enredos, que viviam aperreando o Manelão para contar sua história através de um enredo de escola de samba, também não falaram mais nada.

**********

Isso prova que eles não queriam homenagear o Manelão, queriam sim, o seu patrocínio para colocarem a escola de samba na rua.

 

*********

Ora! Se não o homenagearam em vida e quando ele tinha poder financeiro, agora é que não vão fazê-lo mesmo!

*********

É com dizia Nelson Cavaquinho:

********

“Se alguém quiser fazer por mim, que faça agora!”

*********

Quanto a Banda do Vai Quem Quer sua filha, Sicilia Andrade a “Siça”, juntamente com a gente, está cuidando direitinho e muito em breve, estaremos anunciando novidades.

*********

Aliás, teve um engraçadinho que sem saber como funciona o Bloco e se dizendo parente do Manelão (era cunhado), andou oferecendo a Banda para alguns empresários de Porto Velho. É isso mesmo, o cara queria vender um produto que não era dele e nem de sua família.

*********

Não sabia o “intruso” que a Banda, apesar de ser coordenada pelo Manelão desde quando nasceu, conta com uma equipe de fundadores que em sua maioria estão vivos. Queiram ou não queiram, essas pessoas têm poder dentro da diretoria do Bloco.

*********

Bom! O que queremos mesmo! É lembrar que há seis meses não contamos com a presença física do nosso querido amigo Manelão!

*********

 

Projeto Cinco e Meia

**********

Por motivo de saúde, não compareci a primeira edição do novo Projeto Cinco e Meia que aconteceu na última sexta feira.

*********

Porém não é por causa disse que os amigos vão ficar sem notícias do Projeto coordenado pelo Bubu Johnson.

 ********

 

Fui ao site Amazônia da Gente e copiei mesmo sem pedir autorização o que a jornalista Ana Aranda escreveu sobre a volta do Projeto Cinco e Meia.

*********

De ante mão quero agradecer a Ana Aranda por não me cobrar pela repercussão da sua crônica:

**********

Projeto Cinco e Meia retornou ao cenário artístico da Capital em alto estilo:

*********

Elisa Cristina cantando sambas de compositores regionais, na praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, bem do lado do rio Madeira. O poeta Mado abriu o show com uma performance muito aplaudida. Era para começar às cinco e meia, mas começou às 8h. Quem esperou, curtiu o por do sol.

********

Produção

**********

O show de reestréia do Cinco e Meia contou com a produção competente do Sandro Bacelar (Pirarublue) e músicos de primeira: Júlio Yriarte na guitarra, Telêmaco na bateria, Walber no bandolim, Marcelo no baixo e participação especial do violâo do Júnior Johnson. Tudo isso e mais o grande talento de Elisa Cristina e do poeta Mado.

**********

Cabelos

**********

A platéia que acompanhou o Cinco e Meia nos anos 80 compareceu em massa e entre os cabelos cinzas despontaram outras cabeleiras mais jovens e coloridas. Foi muito bom. O Bubu, produtor do Cinco e Meia, agradeceu a presença, pela primeira vez, de um secretário de estado na abertura oficial de uma temporada do projeto.

*********

Pirarublue

*********

O Projeto Cinco e Meia volta com a proposta de se apresentar de 15 em 15 dias até o final deste ano, na praça da Madeira-Mamoré. A próxima participação será do Pirarublue – Sandro Bacelar e Gioconda.

***********

Itinerância

***********

Com patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura (Secel) e apoio da Fundação Municipal Cultural Iaripuna, o projeto também fará apresentações em Nova Mamoré e Guajará-Mirim.

**********

Valeu Ana Aranda!

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS