Os bastidores das escolas de samba já estão funcionando a todo vapor.
*******
Por exemplo: O “presidente” da Diplomatas do Samba após receber comunicado de que o Júnior interprete (puxador) de samba enredo, não vai estar em Porto Velho durante o período de carnaval.
*******
Não perdeu tempo e contratou o Jair Monteiro para ser o interprete oficial da tri campeã.
*******
Jair que já havia anunciado que não mais desfilaria como “puxador” de escola de samba, diante da proposta do Eufrásio aceitou sem pestanejar.
******
Quem adorou a decisão foi sua irmã Aldinha esposa do Audizio. Pra quem não sabe, a família do Jair é toda Diplomatas do Samba desde os tempo de Leônidas O’Carol Chester.
*******
Ao saber da contratação do Jair pela Diplomatas, Cabeleira do Armário Grande festejou, pois assim vai poder contar também com o Hudson Mamede na ala de intérpretes de samba enredo da sua escola.
******
Aí tem outro problema, o interprete oficial da escola Acadêmicos do Armário Grande é o Torrado, mas o presidente Cabeleira além do Hudson convidou o Assis do Areal para cantar o samba da escola na avenida.
*******
É claro que o Torrado será o primeiro interprete (puxador) de samba enredo da verde e branco do Conjunto Guaporé.
*******
Enquanto isso a direção da escola Acadêmicos do São João Batista não conseguiu pelo menos até ontem, contratar um mestre bateria para a escola.
*******
Acontece que o Mestre Cibalena foi eleito presidente da escola e não vai ter tempo de comandar a bateria da azul e branco.
*******
Ele queria o William, mas a negociação não foi fechada por questões financeiras.
********
A noticia boa, é que o Paulo Manoel vai assumir algum cargo na Secel e para que isso aconteça, o governo exigiu que ele entregasse a presidência da escola.
*******
Segundo o Banana Split o Ciba já providenciou a renuncia e quem assumiu a escola da beira da BR foi o Rogério.
*******
É o famoso jeitinho brasileiro.
********
Cristóvão da Unidos da Rádio Farol contratou o ateliê da Francis ex presidente da São João Batista para confeccionar as fantasias de sua escola.
*******
Tentou levantar alguns trocados junto à tesouraria do Galo da Meia Noite, mas, não conseguiu nada, já que o Galo tá mais liso que “candiru”.
********
Por falar nisso, a Fesec através do presidente Ariel Argobe pretende realizar aos domingos, em frente ao Mercado Cultural, ensaios técnicos das escolas de samba.
*******
A idéia surgiu durante a disputa do samba enredo da Acadêmicos do Armário Grande domingo passado.
********
O que está pegando, é que as escolas querem exclusividade na comercialização de bebida (cerveja e refrigerante).
********
Assim sendo querem que os bares “Do Zizi” e “Café com Arte” fiquem fechado.
********
“Por falar nisso os dirigentes do Bar do Zizi ficaram ‘fulos” da vida com o pessoal do Armário, no último domingo.
********
Acontece que o pessoal da escola de samba conseguiu patrocínio para a bebida dos seus brincante e é claro, comprou direto na distribuidora e levou a cerveja gelada para o Mercado o que fez com que os donos dos bares vendessem pouca bebida.
*******
“A gente vem pra cá num domingo, paga hora extra para os empregados, paga pela limpeza do ambiente e eles não consomem da nossa bebida. Assim não dá”. Desabafou dona Vera. Tá certa!
********
Com a palavra a turma da Iaripuna.