O projeto elaborado pela equipe técnica da Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), foi aprovado pelo Ministério da Cultura através da Comissão Nacional de Incentivo a Cultura (CNIC). A partir de agora qualquer empresa que patrocinar o Arraial Flor do Maracujá, receberá de contra partida isenção fiscal, além de toda a publicidade no evento.
O secretário da Secel, Jucelis Freitas, ressaltou que a aprovação do projeto junto ao Ministério da Cultura é um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido no estado de Rondônia ao longo dos últimos anos, “É uma conquista que, com certeza, vai fomentar ainda mais a festa, porque os grupos poderão buscar apoio financeiro junto à iniciativa privada, que terá interesse em investir, porque sabe que terá retorno, todos saem ganhando com isso”, afirmou.
A diretora do Departamento de Cultura, Bebel Silva, informou que a Carta de Aprovação deve ser publicada no Diário Oficial de União ainda esta semana. “É importante agradecer o apoio que o Governo do Estado tem dado a cultura em Rondônia de forma geral e aos técnicos da Secel que trabalharam em parceria na elaboração do projeto e ainda fizeram o acompanhamento do mesmo junto ao Ministério da Cultura”, finalizou a diretora de Cultura da Secel.