Jornalista lança livro que conta a história da imprensa em Rondônia na próxima sexta

Jornalista lança livro que conta a história da imprensa em Rondônia na próxima sexta

Jornalista lança livro que conta a história da imprensa em Rondônia na próxima sexta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na próxima sexta feira dia 24, o jornalista e escritor Lucio Albuquerque promove o lançamento do livro, “Da Caixa Francesa a Internet – 100 da imprensa em Rondônia”. O interessante segundo captamos na entrevista que segue, é que o autor não se prende apenas a fatos históricos, tipo a data da publicação do primeiro jornal o surgimento da primeira rádio e da transmissão do primeiro sinal de televisão em Porto Velho. Histórias pitorescas fazem parte do conteúdo do livro.
 
Livro que com certeza será bastante procurado pelos acadêmicos de jornalismo, história e publicidade das nossas faculdades, pela riqueza de conteúdo. Lucio Albuquerque que se tornou jornalista por acaso. “Eu era varredor do jornal e o editor chefe descobriu que eu estudava com seu filho no 2º colegial em Manaus e então me escalou para fazer uma reportagem.
 
Daquele dia em diante abracei a profissão de jornalista com unhas e dentes”. Com registro desde 1969, portanto, são 40 anos de jornalismo profissional. Lucio nos presenteia com uma obra que podemos considerar a mais completa, sobre a história da imprensa na região do estado de Rondônia. “Não nos atemos apenas a história da imprensa escrita em Rondônia. O livro fala sobre os meios de comunicação como um todo”.
 
Deixamos de publicar algumas histórias que nos foi contada pelo Lúcio, para não tirar a curiosidade do leitor em comprar o livro para saber de fatos como o relato da jornalista Maríndia Moura da TV Rondônia sobre, “Meu 1º dia no Urso Branco”. Tem aquela do Edinho Marques que perguntou a um professor sobre a faixa etária de seus alunos e obteve uma resposta hilária.
 
Afastado das redações desde 1997, nosso entrevistado tem muita coisa a ensinar, principalmente aos acadêmicos de jornalismo.
Com prefácio de Antônio Queiroz, Lúcio Albuquerque deixa de lado o seu “Conta Gotas” e abre a torneira, deixando jorrar a história dos 100 anos da imprensai em Rondônia, nas 180 páginas do livro que será lançado sexta feira que vem dia 24 de julho de 2009.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS