Tanto o governador Ivo Cassol quanto o vice João Cahulla confirmaram em entrevista à imprensa na manhã dessa quinta-feira (2) o início das obras do teatro da capital, uma vez que foi assinado pelo Ministério do Planejamento o termo de cessão do terreno onde a obra foi iniciada.
Com o documento em mãos, o Governo do Estado pode tomar posse em definitivo e retomar a obra, sem correr qualquer risco de paralisação, uma vez que os recursos já estão depositados em conta.
“Graças a nossa persistência economizamos alguns milhões de reais dos cofres públicos. O estado possui vários imóveis que são ocupados pela União, e nada mais justo que uma permuta para que a capital possa ter um teatro. Vamos recomeçar a construção do teatro imediatamente”, disse Cassol ao encerrar a solenidade em que passou a chefia do Executivo para Cahulla enquanto tira uma semana de férias no Panamá.
O governador embarcou em seguida para Manaus e de lá, em vôo de carreira, para Panamá City, no Panamá. Cassol e família retornam a Porto Velho na próxima segunda-feira (26), reassumindo automaticamente o Governo do Estado ao desembarcar.