Guitarras e baixos afinados. Graves e agudos também. A Tenda Eco Vibe mais uma vez será atração do Festival Casarão, a exemplo do que ocorreu no ano passado. Segundo Alex Nunes, produtor do espaço de música eletrônica, o público poderá mesclar os ritmos, em especial no dia 3 de maio, sábado, no Casarão da Cachoeira de Santo Antônio, quando a tenda só será desarmada quando o dia amanhecer. “Enquanto tiver gente dançando, a música vai rolar”, disse Nunes, que há 15 anos trabalha com a produção de eventos, e há 6 se especializou em festas de e-music. Ele foi o responsável pela realização da maior festa do estilo já realizada no Estado, a Eco Vibe, em 2006.
A música eletrônica ganhou força no final da década de 90, agitado como os tempos modernos, o Psy Trance tem uma batida rápida, entre 135 e 165 batidas por minuto (bpm), além da batida forte de kick, num compasso 4x4, que algumas vezes difere da batida do techno por ter um alcance de freqüência um pouco mais alto além dos sons graves. O trance psicodélico é freqüentemente tocado em festivais ao ar livre, como é caso do Casarão no sábado, quando será montada a tenda Eco Vibe na construção centenária à margem da Cachoeira de Santo Antônio, a 7 quilômetros do centro de Porto Velho. Dentro da cena atual, a produção de música eletrônica divide-se em três fortes correntes principais: Full On, Progressive e Dark. Todas essas tendências serão levados ao público pelas mãos dos DJs Kaú Gomes e Banana, já confirmados no comando tenda. Pelo menos mais três Disc Jockeys estarão na lista de atrações.
De acordo com Vinicius Lemos, que organiza o festival, o espaço para outras tribos também é uma características de outros festivais pelo Brasil, como o MADA, em Natal, e o Calango, de Cuibá. Por aqui, além da Eco Vibe, Cachorro Grande, Dead Fish e Pitty encerram, respectivamente, os três dias de festival, que vai de 2 a 4 de maio, no Casarão (sábado) e no clube Kabanas. Neste sábado, dia 19, um show com as bandas Tetris, do Amazonas, Tatudikixuti, de Ji-Paraná, Hey Hey Hey e Recato, de Porto Velho, serão uma amostra do que está sendo preparado para maio. A prévia do festival é só para convidados e quem adquirir o passaporte promocional até o sábado garante presença na festa. Até esta data, a organização garante a venda por R$ 45 para os três dias de festa. Maiores informações e a programação completa estão disponíveis no www.festivalcasarao.com.br.