PANDEMIA: Hospital Regional de Vilhena está sem leito de UTI e coloca cone Sul em risco

Também não há mais ventiladores pulmonares

PANDEMIA: Hospital Regional de Vilhena está sem leito de UTI e coloca cone Sul em risco

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A nova onda intensa de infecções de COVID-19 no estado de Rondônia vem levando a falta de leitos no sistema público de Saúde, tornando iminente um colapso nos hospitais caso o numero de pessoas doentes pelo vírus não pare de crescer. 
 
No cone Sul de Rondônia a falta de leitos já se tornou uma realidade. Na cidade de Vilhena, principal município da região e local onde fica o Hospital Regional, o diretor geral Clair Oliveira da Cunha, encaminhou um informativo as autoridades públicas alegando não haver mais condições de atender pacientes do COVID-19.
 
De acordo com o diretor do Hospital Regional, não há mais vagas disponíveis na UTI convencional, sendo que até a última semana, cinco pacientes estavam na fila aguardando a oportunidade de serem transferidos para a UTI.
 
Também não há mais ventiladores pulmonares, equipamento de vital importância no socorro aos pacientes infectados por COVID-19.
 
“Sendo assim solicitamos que regulem pacientes provenientes da região Cone Sul, que eventualmente necessitem de UTI, para outra localidade, para que os mesmos sejam atendidos de forma digna”, afirmou o diretor Clair Cunha através do informativo. 
 
Integram o cone Sul do Estado às cidades de Colorado do Oeste, Cerejeiras, Cabixi, Corumbiara, Chupinguaia e Pimenteiras.
 
Confira informativo:
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS