DOENÇA AVANÇA: Por causa do coronavírus, esquerda cancela manifestações

Segundo a UNE, suspensão foi decidida em conjunto com os outros movimentos de oposição; apoiadores de Bolsonaro também haviam cancelado atos de rua

DOENÇA AVANÇA: Por causa do coronavírus, esquerda cancela manifestações

Protesto em São Paulo, em 30 de maio de 2019, em reação a contingenciamento de gastos na educação / Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em comunicado divulgado em suas redes sociais, a União Nacional dos Estudantes (UNE) anunciou o cancelamento dos atos convocados para o dia 18 de março, em razão do aumento dos casos de novo coronavírus no país. A ideia vinha sendo discutida internamente nos últimos dias, mas o posicionamento oficial só foi divulgado nesta sexta-feira, 13. A decisão, segundo a entidade, foi tomada em acordo com outros grupos que participavam da organização do protesto, como movimentos sociais, centrais sindicais e partidos de oposição.

 

“Diante do avanço da contaminação do Covid-19 no Brasil, nós, da União Nacional dos Estudantes, acreditamos que esse é um momento de responsabilidade com a saúde do povo brasileiro e por isso, em conjunto com outros movimentos, decidimos pelo adiamento dos atos de rua do dia 18, evitando o fomento de grandes aglomerações conforme orientações da OMS e Ministério da Saúde, mas mantendo as greves e paralisações”, diz a publicação.

 

 

Ver essa foto no Instagram

POSICIONAMENTO DA UNE SOBRE O #18M Diante do avanço da contaminação do COVID-19 no Brasil, nós, da União Nacional dos Estudantes, acreditamos que esse é um momento de responsabilidade com a saúde do povo brasileiro e por isso em conjunto com outros movimentos, decidimos pelo adiamento dos atos de rua do dia 18, evitando o fomento de grandes aglomerações conforme orientações da OMS e Ministério da Saúde, mas mantendo as greves e paralisações. Quanto às universidades, após a paralisação das aulas, consideramos ser de extrema importância que os conselhos superiores tenham a responsabilidade de debater esse caso, agregando também elementos de equipes técnicas de saúde, para tomar medidas e suspender as aulas para evitar a proliferação do vírus nos locais em que já há suspeita ou confirmação de casos do Coronavírus. Os cuidados com a saúde pública são muito importantes nesse momento, e os estudantes, professores e cientistas têm mostrado a importância da pesquisa e dos hospitais universitários para a contenção da pandemia. Acreditamos que as universidades devem ter uma ação articulada para buscar formas mais eficazes de tratamento e prevenção, demonstrando a importância da ciência na valorização das nossas vidas. Essa lamentável situação de saúde pública só deixou mais evidente a necessidade de mais investimentos e respeito pelas nossas instituições públicas de ensino e saúde. Desse modo, no dia 18.03, a UNE construirá nas redes sociais o grito de indignação com o que tem acontecido no Brasil, com a educação, democracia e desmonte dos serviços públicos. Também utilizaremos nossos canais para alertar aos estudantes brasileiros dos cuidados e precauções necessárias nesse momento, sem pânico, mas com prevenção. Seguimos incansáveis na luta e contribuindo pela contenção da pandemia e assim que tudo estiver sob controle voltaremos a ocupar as ruas de país.

Uma publicação compartilhada por União Nacional dos Estudantes (@uneoficial) em 13 de Mar, 2020 às 10:20 PDT

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS