Pela primeira vez, seleção incluirá sistema de cotas para minorias étnico-raciais e sociais
Começaram nesta segunda-feira, 25 de julho, as inscrições para o concurso de estágio de nível superior no Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO). São duas vagas para alunos de Administração, vinte de Direito e duas de Informática. Os aprovados formarão cadastro de reserva e serão convocados de acordo com a necessidade da instituição, em Porto Velho.
Para participar, o aluno deve estar matriculado, ter frequência regular e ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado. A bolsa-auxílio do estágio é de oitocentos reais e o auxílio-transporte corresponde a sete reais por dia de estágio cumprido. A carga horária diária é de quatro horas.
Os alunos interessados em concorrer às vagas deverão realizar a pré-inscrição até o dia cinco de agosto, preenchendo a Ficha de Inscrição para Estágio, disponibilizada no site http://www.prro.mpf.gov.br. Também até cinco de agosto, os interessados deverão comparecer ao MPF/RO para confirmação de sua inscrição definitiva. Os documentos necessários são: originais e cópias de RG e CPF; declaração de escolaridade; formulário de inscrição devidamente preenchido; comprovante de rendimento para os candidatos que se inscreverem no sistema de cotas para minorias étnico-raciais e social; instrumento de mandato, no caso de inscrição realizada por procurador; além de dois quilos de alimento não-perecível (exceto sal).
Cotas
Dez por cento das vagas de cada área serão reservadas para pessoas portadoras de necessidades especiais. A comprovação da deficiência será feita mediante laudo médico. O mesmo percentual de dez por cento será reservado para as pessoas integrantes do sistema de cotas de minoria étnico-racial e social.
Para concorrer ao sistema de cotas, o candidato deverá efetuar sua inscrição, assinar declaração específica de opção para participar da seleção pelo sistema e comparecer à entrevista pessoal, apresentando comprovante de renda familiar. Para análise dos pedidos, o MPF/RO considerará a renda familiar mensal do candidato que seja igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa.
Calendário
Inscrições: até 05/08/2011
Provas: 18/09/2011
Divulgação do gabarito da prova objetiva: 19/09/2011
Prazo para recurso da prova objetiva: 20 e 21/09/2011
Resultado do julgamento dos recursos da prova objetiva: 26/09/2011
Resultado da prova subjetiva: 03/10/2011
Prazo para interposição de recursos da prova subjetiva: 4 e 5/10/2011
Resultado final do concurso: 10/10/2011
O edital completo está disponível em http://goo.gl/JqVHq