APÓS COVID-19: Luciano Szafir terá que passar por cirurgia para reconstruir intestino

Com o uso dos anticoagulantes, ele perfurou uma alça intestinal e fez sangue na cavidade abdominal

APÓS COVID-19: Luciano Szafir terá que passar por cirurgia para reconstruir intestino

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Após ficar 32 dias internado por Covid-19, Luciano Szafir terá que passar por cirurgias para reconstruir o intestino. O ator chegou a ser intubado e foi submetido a duas cirurgias. Em entrevista ao “Fantástico”, da Rede Globo, ele comentou que teve medo de não sobreviver.
 
“Não dá para descrever. Não dá para descrever o quão próximo… Eu achei que eu ia embora. O intubar foi a pior coisa da minha vida. Lembro que falei: não sei se saio daqui”, lembrou o ator.
 
O problema no intestino surgiu como consequência do tratamento para a embolia pulmonar. Com o uso dos anticoagulantes, ele perfurou uma alça intestinal e fez sangue na cavidade abdominal.
 
“É muito grave. Ele poderia ter feito uma sepse fulminante. Ele estava em uso de corticoide, que é uma medicação que reduz a inflamação e reduz a resposta imunológica da pessoa também. Ele teve que ser operado às pressas. Foi feita então uma remoção desse segmento do intestino que estava isquemiado, e ele teve que fazer então uma colostomia”, explicou o médico João Pantoja, do Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que atendeu Szafir.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS