“Eu quero uma força de vocês aí, meu povo, para eu ir embora daqui”, pede o ex-pugilista na gravação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em um vídeo comovente, o ex-boxeador Maguila, de 60 anos, faz um apelo para ser retirado da clínica em que está internado, na cidade de Itu, no interior de São Paulo. Na unidade terapêutica, o sergipano vem sendo tratado de uma demência pugilística ou encefalopatia traumática crônica (ETC), doença neurodegenerativa progressiva causada por repetidos golpes na cabeça.
As cenas começaram a circular nessa quinta-feira (29/11) no Instagram. Nelas, o famoso lutador afirma que a clínica e sua esposa, Irani Pinheiro, estão impedindo a alta dele. “Tô aqui nessa clínica internado, que a minha mulher me colocou aqui. Eu quero ir embora, mas a clínica não deixa. Estou há um ano e meio aqui. A clínica não quer deixar eu ir embora porque é propaganda para a clínica. Ela não quer deixar eu ir embora. Eu quero uma força de vocês aí, meu povo, para eu ir embora daqui”, pede Maguila no vídeo.
O pugilista foi internado no fim de 2017, muito debilitado. Além de precisar receber alimentos por sonda, Maguila mostrava agressividade irracional. Ainda que tenha apresentado melhora, o ex-atleta segue internado. Ao programa A Tarde é Sua, Irani afirmou que não há como o marido ficar em casa.
“Nós estamos tomando providências judiciais cabíveis e necessárias. Foi uma surpresa para nós também e, por enquanto, estamos apurando os fatos. Ficamos sabendo que foi um paciente da clínica que fez isso e, realmente, o Maguila precisa de cuidados. Não tem como ele ficar em casa. É lógico que agora está melhor do que estava, e com certeza quer vir embora, mas não dessa forma. Ninguém está forçando ele”, disse Irani.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!