Cientistas apontam quando e como o sol irá 'morrer'

Não precisa ficar preocupado: ainda faltam 10 bilhões de anos para a explosão

Cientistas apontam quando e como o sol irá 'morrer'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Que o Sol irá acabar em uma data longínqua, nós já sabíamos, mas como será o evento? Um estudo recente publicado na revista científica Nature descreve as etapas finais do astro.

 

De acordo com o CanalTech, os cientistas achavam anteriormente que o sol ficaria parecido com uma nebulosa após a explosão. A nova pesquisa sugere que a vida do Sol deve acabar daqui a cerca de 10 bilhões de anos. Mas antes disso, daqui a 5 bilhões de anos, o astro se tornará uma gigante vermelha - tal como acontece com a maioria das estrelas similares do universo.

 

A tese indica que à medida em que o núcleo solar for diminuindo, as camadas externas do Sol irão se expandir para além da órbita de Marte, "devorando" o que estiver pela frente. Depois, o astro irá se transformar em uma anã-branca para, no fim, restar apenas a tal nebulosa já prevista.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS