Google compra startup capaz de moldar ondas sonoras

A companhia foi adquirida em dezembro.

Google compra startup capaz de moldar ondas sonoras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na surdina, o Google comprou a startup Redux, do Reino Unido. De acordo com informações da Bloomberg, a companhia foi adquirida em dezembro. A Redux desenvolve uma tecnologia inovadora que conduz ondas de som por superfícies, fazendo telas de celulares e computadores atuarem como speakers.

 

Ainda não há muita informação sobre como essa mágica toda acontece, mas o importante é que agora ela é do Google. Nessa jogada, a gigante de Mountain View garantiu 178 patentes e 50 pedidos de registro pendentes.

 

A Bloomberg, que noticiou o fato, não informa quanto a gigante das buscas pagou pela startup. Afinal, discrição é alma do negócio, certo?

 

Explica melhor isso aí

 

Um relatório publicado pela Cambridge Design Partnership, com quem a Redux colaborou no projeto, descreve a novidade como um sistema que usa tecnologia proprietária para moldar as ondas sonoras, o que é capaz de entregar áudio de alta qualidade e até mesmo feedback tátil em superfícies.

 

Esse tipo de onda é capaz de se propagar por materiais como vidro, metal e plástico. A Redux já teria feito testes com um monitor de PC, de acordo com a CDP e notado uma melhora drástica na qualidade de som do aparelho. Sinistro, né?

 

Com o Google investindo em hardwares como os smartphones da linha Pixel e speakers, como o Home, não deve demorar muito até a gente saber como a empresa pretende utilizar a tecnologia da Redux.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS