MENINA MISTERIOSA: Corpo mumificado de jovem pode ser de uma sacerdotisa

MENINA MISTERIOSA: Corpo mumificado de jovem pode ser de uma sacerdotisa

Foto: Reprodução Facebook

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Acredita-se que a menina Egtved, uma adolescente da idade do bronze enterrada na Dinamarca há cerca de 3.400 anos, venha de uma terra estrangeira, como sugere a análise de seu cabelo e dentes num estudo de 2015. Apesar da decadência dos seus ossos, seus cabelos, unhas e roupas estavam bem preservados, graças ao microclima único criado pelo monte funerário de turfa. Condições ácidas e inundadas permitiram que seus restos mortais estivessem parcialmente intactos, revelando detalhes sobre sua vida e origem.
 
A análise indicou que a menina provavelmente passou sua vida jovial no sul da Alemanha, com a lã de suas roupas remonta à região da Floresta Negra. Sua roupa, com uma saia de lã e um disco de bronze com motivos espiral, assemelha-se a representações de mulheres associadas a um culto ao sol escandinavo, levando os historiadores a sugerir que ela era uma sacerdotisa. Acredita-se que ela fazia parte de uma aliança matrimonial estratégica entre centros poderosos na Dinamarca e no sul da Alemanha, indicando o seu papel importante no cenário cultural e político da época.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS