PESQUISA NA WEB: Três em cada quatro publicações apoiam a indiciamento de Bolsonaro

Estudo inédito mostrou que 75% das manifestações opinativas nas mídias sociais apoiam a indiciamento do ex-presidente

PESQUISA NA WEB: Três em cada quatro publicações apoiam a indiciamento de Bolsonaro

Foto: Reprodução Internet

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O estudo da Nexus Pesquisa e Análise de Dados, conduzido entre os dias 21 e 22 de novembro, mostrou que 75% das manifestações opinativas nas mídias sociais apoiam a indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela Polícia Federal. Bolsonaro e outros 36 são acusados de planejar de tentar pôr em prática um plano de golpe de Estado. Planejaram também o assassinato do presidente Lula da Silva, do vice Geraldo Alckimin, e do ministro do STF Alexandre de Moraes.

 

De acordo com o levantamento do Nexus, significa que três em cada quatro comentários apoiam a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal. A CNN divulgou a pesquisa. A CNN divulgou a pesquisa. 

 

A pesquisa examinou 3,8 mil postagens em três plataformas - X (antigo Twitter), Instagram e Facebook - que, em conjunto, resultaram em 2,6 milhões de interações, correspondendo a 95% do total de interações nas mídias sociais, incluindo compartilhamentos, likes e comentários.

 

Predominam posts neutros

 

Segundo a Nexus, 63% das publicações são digitais. Foram predominantemente reproduções de informações jornalísticas divulgadas pela mídia. 

 

Das publicações opinativas, 28% respaldaram a ação da Polícia Federal e o indiciamento de Bolsonaro, ao passo que 9% expressaram oposição. Portanto, a proporção é de três comentários favoráveis para cada um desfavorável. 

 

Confira os números:

 

X: Esta plataforma registrou a maior porcentagem de apoio, com 46% das publicações favoráveis ao indiciamento, enquanto 37% permaneceram neutras e 18% foram contrárias. 

 

Instagram: A neutralidade prevaleceu, com 82% das publicações classificadas como neutras, seguidas por 17% favoráveis e apenas 2% contrários. 

 

Facebook: Cerca de 70% das postagens foram neutras, 21% a favor e 9% contra a acusação. 

 

As informações destacam a polarização sobre o assunto e a predominância de pontos de vista favoráveis à atuação da Polícia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS