TRISTEZA: Médico recém-formado é assassinado por PM em festa de formatura

Câmeras de segurança do local da festa registraram o momento em que o médico foi baleado na madrugada da última segunda-feira (26/7), em Imperatriz (MA).

TRISTEZA: Médico recém-formado é assassinado por PM em festa de formatura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã da última terça-feira (27) foi velado o corpo do médico Bruno Calaça, de 24 anos, que foi morto a tiros na festa em que comemorava a formação no curso de medicina, no Maranhão.
 
O velório e o sepultamento ocorreram em Porto Nacional, a 66 km de Palmas (TO), município onde Bruno cursou a graduação em uma instituição privada.
 
Câmeras de segurança do local da festa registraram o momento em que o médico foi baleado na madrugada da última segunda-feira (26/7), em Imperatriz (MA).
 
O autor do crime é o soldado da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) Adonias Sadda. Segundo a Polícia Civil, logo após o crime, ele fugiu do local mas foi preso na tarde de terça-feira. A prisão foi confirmada pelo secretário de segurança.
 
Segundo o secretário, as investigações agora vão tentar apurar a motivação do crime e, se o soldado contou com ajuda para fugir do local e se esconder. Além disso, também serão investigadas as circunstâncias da realização da festa que, segundo o secretário, era considerada ilegal. 
 
“Vamos agora pontar as circunstâncias dos fatos, até o ato final com o disparo contra a vítima. Depois, a fuga do local dos fatos (…) e também, porque essa festa acontecia fora do horário permitido. Porque essa festa é considerada por nós ilegal, descumprindo as regras de horário e outras regras sanitárias”, disse o secretário.
 
Amigos e familiares pedem justiça nas redes sociais. Os irmãos de Bruno, que também fazem faculdade de medicina no Tocantins, lamentaram a morte e publicaram o quanto ele estava feliz com a formatura, há cerca de 10 dias.
 
A  Associação dos Estudantes de Medicina do Tocantins emitiu nota sobre a morte e ressaltou as qualidades do estudante.
 
 
“Bruno era incrivelmente inteligente, era amigo de tantos, era irmão e filho. Um rapaz carinhoso que nunca brigava. Estava sentado antes de ser atingido no peito, por um disparo efetuado por um profissional militar que, aparentemente, não estava em serviço oficial. […] Estava comemorando a sua formatura, empolgado com o futuro que tinha pela frente”, destaca a nota.
 
As imagens mostram o médico Bruno Calaça sentado em um palco conversando com algumas pessoas. Em seguida, é surpreendido por Adonias Sadda. Eles se empurram e o soldado atira. Antes de cair, Bruno diz algo ao suspeito.
 
O soldado Adonias Sadda ainda não foi localizado. A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) e o Comando Geral da Polícia Militar afirmaram ao G1 que estão trabalhando nas buscas.
 
A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Polícia Civil e as medidas administrativas e criminais em relação ao soldado ficam a cargo da Corregedoria-Geral da Polícia Militar.
 
Inconformada com a dor da morte do filho, a mãe de Bruno fez um desabafo:
 
 
“No momento que ocorreu o disparo eu estava sentado junto com meu irmão, a gente estava conversando. Já tinha acabado o evento onde a gente estava e já estávamos indo embora todo mundo para casa. Aí chegaram os dois que ainda não tinha visto na festa. Passaram na minha frente e eu pensei que ia chegar para conversar com meu irmão, que era algum amigo dele, mas foi tudo muito rápido”. 
 
Ele relata que o irmão não teve nenhuma chance de se defender. 
 
"O primeiro chegou já levantando a camisa dele para ver se tinha alguma arma. Agrediu ele, meu irmão se espantou, meio que empurrou o rapaz. O outro estava com a arma sacada na mão e só atirou no peito do meu irmão sem dar nenhuma chance de defesa”, lamentou.
 
 
Adonias Sadda, soldado da Polícia Militar, matou o médico. — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS