DIREITOS ASSEGURADOS: Cerca de 24 mil brasileiros acionaram a Justiça em ações relacionadas à Covid-19

Trabalhadores estão recorrendo à Justiça do Trabalho para reivindicar direitos como verbas rescisórias e FGTS

DIREITOS ASSEGURADOS: Cerca de 24 mil brasileiros acionaram a Justiça em ações relacionadas à Covid-19

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A pandemia da covid-19 levou muitos trabalhadores a recorrem à Justiça para terem seus direitos assegurados. Segundo levantamento realizado pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho), cerca de 24 mil brasileiros acionaram a Justiça do Trabalho em ações relacionadas à pandemia, reivindicando direitos como verbas rescisórias e FGTS.
 
 
Desde o ano passado até o mês de março deste ano, foram registradas 23.938 ações trabalhistas nas Varas do Trabalho com o assunto covid-19. As informações são do G1. Apesar de alto, o número representa menos de 2% do total de ações lançadas nas Varas de Trabalho no período, quando foram contabilizados 1.757.566 de processos.
 
 
Para se ter uma ideia, no ano passado, foram impetradas 21.824 ações com o assunto covid-19 do total de 1.451.963 novos casos nas Varas de Trabalho. Já nos três primeiros meses deste ano, foram 2.114, do total de 305.603.
 
 
Foram nos meses de maio e junho que tiveram os maiores números de ações protocoladas, com mais de 4.000 em cada. O número passou a recuar desde julho.
 
 
Se por um lado a quantidade total de ações em primeira instância diminuiu 26% de março para abril do ano passado, os pedidos relacionados à doença tiveram alta de 320% no mesmo período.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS