FEVEREIRO: Caminhoneiros prevêem paralisação maior que a de 2019

Isso é devido ao grau crescente de insatisfação da categoria

FEVEREIRO: Caminhoneiros prevêem paralisação maior que a de 2019

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

 

O caminhoneiro Wallace Costa Landim, conhecido como Chorão, um dos líderes da greve de 2018 e presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores, Abrava, ainda avalia se vai aderir à greve dos caminhoneiros programada para o próximo dia 1º de fevereiro, disse ele à TC Mover.

 


 

“A Abrava ainda está avaliando com os associados, de cada estado, para ver o que eles querem”, afirmou. Segundo ele, porém, a categoria está no limite. “Estamos sofrendo a cada dia com a alta dos preços dos combustíveis e a lei de piso mínimo do frete não está sendo cumprida”, explicou.

 

O presidente da Associação Nacional do Transporte Autônomos do Brasil, ANTB, José Roberto Stringasci, disse hoje ao Estadão que a greve dos caminhoneiros poderá ser maior do que a realizada em 2018, devido ao grau crescente de insatisfação da categoria.

 

O receio com uma paralisação global à semelhança de 2018 ampliou a queda do Ibovespa, que voltou aos 121 mil pontos perto das 15h30. No final da tarde, por volta das 17h30, o Índice Bovespa cedia 1,58%, aos 122 mil pontos. O dólar futuro reduzia a queda para 0,24% a R$5,313, enquanto os juros futuros, DIs, subiam 4,68%.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS