CRIATIVIDADE: Android permitirá combinar emojis para criar até 14 mil novas figurinhas

As novas combinações de emoji serão liberadas para os demais usuários “nas próximas semanas"

CRIATIVIDADE: Android permitirá combinar emojis para criar até 14 mil novas figurinhas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

NEORADAR - Entre os anúncios de fim de ano do Google para o sistema Android, um dos principais destaques é a ampliação do recurso de combinação de emojis no teclado oficial da empresa. O Gboard oferecerá em breve cerca de 14.000 novos desenhos para uso em aplicativos compatíveis.

 
Batizado de “Emoji kitchen” (cozinha de emojis, em tradução direta), o recurso foi lançado em outubro deste ano, com uma seleção limitada de combinações. As novas “receitas” estão disponíveis para os usuários do Gboard (Play Store), o teclado oficial do Google para o sistema Android, mas por enquanto apenas na versão de testes.
 
O Gboard aceita mais de um emoji para gerar as novas imagens, o Google sugere testar misturar cinco corações para ver o resultado. Como já acontece atualmente, as imagens criadas são enviadas como figurinhas (stickers) nos aplicativos compatíveis, por exemplo o WhatsApp.
 
Para instalar a versão beta do Gboard, basta acessar esta página com o seu perfil do Google para se inscrever no programa de avaliação do app. Segundo a empresa, as novas combinações de emoji serão liberadas para os demais usuários “nas próximas semanas”, mas não têm previsão para chegar ao app no iOS.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS