Com histórico de problemas mentais, o homem teria fugido de unidades de internação diversas vezes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um filho matou a própria mãe com golpes de picareta na manhã desta terça-feira (20/08/2019). O crime aconteceu por volta das 10h30, na QNL 28, em Taguatinga Norte – região popularmente conhecida como Chaparral.
Acionada por vizinhos, a Polícia Militar do Distrito Federal informou ter encontrado o suspeito, Sidevan dos Santos Vasconcelos, 37, caminhando próximo à residencia da vítima, Iran Francisca de Vasconcelos, 68, porém a arma do crime não foi localizada. O homem, com sinais doença mental, não teria resistido à prisão.
Por se tratar de um flagrante, o autor foi encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). O titular da unidade, delegado Josué Ribeiro, afirmou que o agressor tem histórico de internações e fugas do Hospital Pronto Atendimento Psiquiátrico (HPAP). Após ser preso, o homem o suspeito chegou à unidade policial ensanguentado e entoando o hino nacional.
“Sendo inimputável por doença mental ou não, meu papel é prendê-lo”, frisou o delegado. A mulher já teria registrado ocorrências contra o filho ao longo do ano por ele ter o hábito de fugir da unidade de internação e ir à sua casa. O nome da vítima e do autor ainda não foram divulgados.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!