De acordo com o governo do Estado, detentos eram da mesma facção e foram comparsas no confronto; massacre já soma 62 vítimas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Quatro presos que estariam envolvidos no massacre do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudoeste do Pará, foram mortos por sufocamento dentro do caminhão-cela na noite desta terça-feira, 30, durante a transferência para unidades de Belém. Com os assassinatos, o número de vítimas no ataque chega a 62 - a maior chacina relacionada a presídios do País neste ano.
As mortos aconteceram no caminho entre as cidades de Novo Repartimento e Marabá, em horário estipulado entre 19 horas e 1 hora da manhã desta quarta-feira, 31.
"Durante o transporte, estavam algemados, divididos em quatro celas. A capacidade das celas era para até 40 presos, e 30 eram transportados. O Estado não possui caminhão com celas individuais", afirma a nota.

Segundo a versão do governo, os rsponsáveis pela segurança não teriam percebido a ação. "Ao chegar a Marabá, os agentes encontraram quatro presos mortos por sufocamento em duas celas", alega.
"Todos os 26 presos remanescentes serão colocados em isolamento. As razões deste fato lamentável estão sendo investigadas."
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!