AO VIVO: Homem procurado pela polícia é preso enquanto dava entrevista para televisão

Ele é acusado de atirar em seus dois enteados, que tentavam defender a mãe da violência do padrasto

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Adimas de Lama, 48 anos, que estava foragido desde a noite do sábado (18) – quando atirou em seus dois enteados, de 13 e 16 anos, que tentavam defender a mãe, de 35 anos, vítima de violência contra a mulher – foi preso no fim da manhã desta segunda-feira (20), enquanto dava uma entrevista para uma rede de TV.

Segundo o comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRII – Várzea Grande), coronel Marcos Roberto Sovinski, o suspeito foi encontrado no Bairro Costa Verde, em Várzea Grande, e está sendo encaminhado para a Central de Flagrantes da cidade pelo grupo de apoio motorizado do 4º Batalhão da PM.

 

Desde o sábado, quando o crime aconteceu, a polícia vinha procurando o suspeito e, nesta segunda (20), segundo o relato dos policiais que atenderam a ocorrência, ele foi encontrado no Bairro Costa Verde, em frente a uma casa, dando entrevista a uma rede de TV.

 

Os policiais realizaram buscas na casa em que ele estava, mas nada de ilícito foi encontrado. O acusado, então, foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado. Posteriormente, ele foi levado para a Delegacia da Mulher de Várzea Grande, onde foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

 

 

O caso

 

O crime ocorreu por volta das 18 horas do sábado (18), no Bairro São Simão, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), quando o suspeito, durante uma discussão com a companheira em um bar, deu três tiros e acertou os filhos dela, que tentavam impedir que a mãe apanhasse do padrasto.

 

Logo depois de atirar, o suspeito fugiu em um VW Gol prata e não havia mais sido visto até esta segunda-feira (20), quando foi encontrado no Bairro Costa Verde.

 

No dia do crime, conforme o boletim de ocorrência, a arma utilizada por ele foi encontrada em um terreno próximo ao local do crime, um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas.

 

As vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro de Várzea Grande, sendo que o adolescente de 13 anos foi atingido por um tiro na perna e o de 16 por um disparo no peito. Apesar do susto e da gravidade, a equipe médica informou à Polícia Militar que o estado de saúde dos dois adolescentes era estável e ambos não corriam risco de vida.

 

Agora preso, o suspeito deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio doloso. A Polícia Judiciária Civil irá investigar o caso.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS