TRÂNSITO: Motociclista é multado por não usar cinto de segurança

Thayvid Fernandes levou duas multas do DER-DF. Ele afirma que sequer estava no local indicado pela notificação

TRÂNSITO: Motociclista é multado por não usar cinto de segurança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O bancário Thayvid Fernandes, 38 anos, foi surpreendido na última quinta-feira (10/1) ao saber que foi multado pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), em 6 de janeiro, por não utilizar o cinto de segurança. No momento da autuação, conta, estava dirigindo sua motocicleta e não teria passado pela via onde supostamente ocorreu a infração. O valor cobrado é de R$ 195,23.

 

“O mais estranho de tudo é que não tenho carro. Essa multa é totalmente descabida. Não passei pela DF-001 neste horário, onde a notificação disse que eu estava. Vou tentar recorrer”, ressalta Thayvid. “É muito transtorno causado.”

 

Além da multa pelo cinto de segurança, o condutor foi autuado por dirigir sem atenção, conforme o código de infração nº 5207. Nesse caso, a cobrança é de R$ 88,23. O horário das duas infrações é o mesmo: às 11h35.

 

Thayvid conta que pretendia renovar a habilitação neste ano, mas o ocorrido pode atrapalhar seus planos devido à pontuação na carteira. “Já paguei todas as taxas, mas agora, com essa multa, não sei como vai ficar.”

 

A reportagem entrou em contato com o DER-DF, mas não obteve resposta do órgão até a última atualização desta matéria.

 

Aumento no número de infrações


Em balanço realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), verificou-se um aumento de 30% no número de infrações cometidas pelos motoristas no Distrito Federal na região do Entorno do DF. Em 2017, a instituição havia registrado quase 74 mil multas e, em 2018, o número subiu para aproximadamente 96 mil. Entre as mais graves, destacam-se a embriaguez ao volante, as ultrapassagens indevidas, a falta do uso de cinto de segurança e o excesso de velocidade.

 

O índice que mais aumentou na comparação entre os dois últimos anos foi o de trafegar acima da velocidade máxima permitida na via. Em 2018, a PRF intensificou a fiscalização desse tipo de infração e quase 49 mil motoristas foram flagrados nas rodovias que cortam a capital federal. Esse número representa um acréscimo de mais de 350% em comparação com o total de registros feitos em 2017.

 

Recentemente, a Superintendência da PRF do Distrito Federal adquiriu dois novos radares e, de acordo com a corporação, pretende intensificar ainda mais esse tipo de fiscalização em 2019, tanto na capital federal quanto no Entorno.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS