TRAGÉDIA: Deslizamentos causados por terremoto deixam 20 desaparecidos no Japão

O terremoto ocorreu às 3h08 (horário local, 15h08 de quarta-feira em Brasília) e teve seu epicentro a 40 quilômetros de profundidade, ao leste do município de Atsuma, informou a Agência Meteorológica Japonesa

TRAGÉDIA: Deslizamentos causados por terremoto deixam 20 desaparecidos no Japão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um forte terremoto de 6,7 graus na escala Ritcher sacudiu nesta quinta-feira (data local) a ilha japonesa de Hokkaido e causou deslizamentos de terra, nos quais desapareceram pelo menos 20 pessoas.

 

O terremoto ocorreu às 3h08 (horário local, 15h08 de quarta-feira em Brasília) e teve seu epicentro a 40 quilômetros de profundidade, ao leste do município de Atsuma, informou a Agência Meteorológica Japonesa.

 

O terremoto alcançou o nível 6, na escala sísmica japonesa de 7 (centrada em medir a agitação da superfície terrestre), nas cidades de Abira e Chitose, a sudeste de Sapporo.

 

Várias casas foram destruídas em Atsuma e Abira, após o deslizamento do terreno em áreas montanhosas, onde foi relatado o desaparecimento de 20 pessoas, afirmaram as autoridades locais.

 

Pelo menos 87 pessoas ficaram feridas na cidade de Sapporo, a maior de Hokkaido, segundo a agência de notícias Kyodo.

 

Além disso, a usina nuclear de Tomari teve interrompido o fornecimento elétrico externo. Com isso, o sistema de alimentação de emergência foi ativado para manter refrigerado o combustível atômico que se encontra armazenado em piscinas.

 

O regulador nuclear japonês informou que não foi detectada nenhuma anormalidade nos níveis de radiação em torno da usina, que estava fora de serviço no momento do terremoto.

 

O terremoto também causou cortes de estradas, a suspensão de serviços ferroviários de alta velocidade que conectam Hokkaido com a ilha principal do arquipélago japonês e o fechamento do novo aeroporto de Chitose.

 

Três milhões de casas ficaram sem energia em Hokkaido.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS