Casal que pediu doações para tratar filho se contradiz sobre recursos

Renato e Aline Openkoski trocaram de casa e carro e passaram o Réveillon em Fernando de Noronha

Casal que pediu doações para tratar filho se contradiz sobre recursos

Foto: Reprodução/Facebook

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os pais do menino Jonatas, que arrecadaram R$ 4 milhões por meio de doações para tratamento do filho, que sofre de atrofia muscular espinhal (AME), estão sendo investigados pelo Ministério Público sobre a forma que estão utilizando os recursos.

 

Renato e Aline Openkoski levantaram suspeita nos doadores quando aumentaram o padrão de vida da família, adquirindo bens de alto valor, como um carro de luxo avaliado em R$ 140 mil, mudando de casa para outra muito maior e passando o Réveillon em Fernando de Noronha. Além disso, meses depois do dinheiro ser arrecadado, o bebê ainda não tinha recebido a medicação.

 

Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, exibido na noite deste domingo (18), Renato afirmou que o casal comprou as passagens para o destino paradisíaco com dinheiro dele e da esposa. No entanto, ele havia dito à revista Veja no início de fevereiro que toda a viagem foi presente de um amigo, o médico Danny César de Oliveira Jumes, que não quis se pronunciar.

 

O Ministério Público de Santa Catarina entrou com uma ação civil pública solicitando uma medida de proteção à criança.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS