Ex-governador de Minas Gerais Francelino Pereira morre em Belo Horizonte

Ele tinha 96 anos e morreu em um hospital, de causas naturais, segundo a família

Ex-governador de Minas Gerais Francelino Pereira morre em Belo Horizonte

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Morreu nesta quinta-feira (21) o ex-governador de Minas Gerais Francelino Pereira (DEM). Francelino tinha 96 anos e morreu no Hospital Mater Dei, na capital mineira. A morte, de causas naturais, foi confirmada pela família.

O corpo será velado no Palácio da Liberdade, sede simbólica do governo de Minas Gerais, na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, das 14h às 19h30. A cremação será fechada para família e amigos e o horário não foi divulgado.

Francelino governou o estado no regime militar, entre 1979 e 1983. Ele foi também senador por Minas Gerais, entre 1995 e 2003, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

O político também foi deputado federal por quatro mandatos entre 1963 e 1979, durante este período também foi o presidente da Aliança Renovadora Nacional (Arena), o partido dos militares. Antes disso, foi vereador em Belo Horizonte na década de 50.

Francelino era natural de Angical (PI). Ele nasceu em 2 de julho de 1921 e era formado em direito.

 

Notas de pesar

Alexandre Kalil (PHS), prefeito de Belo Horizonte: O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, recebeu com pesar a notícia do falecimento do ex-governador Francelino Pereira. O prefeito se solidariza com os familiares e amigos neste momento.

Antônio Anastasia (PSDB), senador: Lamento profundamente a morte do governador Francelino Pereira. Ele que com tanto empenho emprestou seus trabalhos para a melhoria de nosso Estado, Minas Gerais, por onde também foi senador e deputado federal. Sempre preocupado com o desenvolvimento de Minas, Francelino se dedicou a construir um Estado mais simples, que colaborasse com o desenvolvimento do cidadão. Político experiente, sempre me apoiou pessoalmente, me incentivando a progredir e a continuar o trabalho por um país melhor. Guardarei suas palavras ponderadas e de sabedoria. Levo a todos familiares e amigos os meus sentimentos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS