Tentativa de assalto aos Correios termina com quatro ladrões mortos

O aposentado Adalton Moraes acordou com o barulho dos disparos. “Quando ouvi o barulho, eu falei: ‘tem gente soltando foguete essa hora na rua?’. Aí perguntei para o porteiro.

Tentativa de assalto aos Correios termina com quatro ladrões mortos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores do centro de Campo Grande ficaram apavorados com o tiroteio, na madrugada desta segunda-feira (30), entre os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e quatro homens que tentavam furtar uma agência dos Correios.

O aposentado Adalton Moraes acordou com o barulho dos disparos. “Quando ouvi o barulho, eu falei: ‘tem gente soltando foguete essa hora na rua?’. Aí perguntei para o porteiro. Ele falou: ‘não é foguete não, é bala mesmo’. Aí eu saí na janela, olhei que era por aqui, o barulho”.

“A gente fica insegura, né! É um medo que dá. A gente trabalha até tarde da noite e fica aqui é sempre bem perigoso. Agora com essa a gente fica um pouquinho mais assustado, né?”, reclama a fisioterapeuta Lariane Veron.

As investigações vão ser coordenadas pela Polícia Federal porque os Correios são uma empresa da união. O delegado responsável pelo caso quer saber se mais pessoas estão envolvidas.

“Todos os policiais e todas as testemunhas estão sendo ouvidos. Vai ser feita a perícia, tanto na agência dos Correios, quanto no automóvel, buscando instaurar um inquérito, para verificar a participação de terceiros nesta ocorrência; se é uma organização criminosa maior, se é uma quadrilha que se juntou para aquela ação criminosa. Tudo agora vai ser objeto de investigação”, explica o delegado Cléo Mazzotti.

O caso

De acordo com a polícia, por volta da 1h (de MS), policiais do serviço de inteligência faziam serviço de monitoramento e viram vidros quebrados na entrada da agência, na rua Arthur Jorge, e pediram reforço.

Os policiais do Bope chegaram ao local e foram recebidos com tiros, supostamente disparados pelos ladrões. Os militares reagiram. Suspeitos foram baleados, socorridos e levados à Santa Casa, mas não resistiram aos ferimentos. A identificação deles ainda não foi divulgada.

O carro que seria usado pela quadrilha foi deixado a poucos metros da agência. Várias capsulas ficaram espalhadas na rua, que foi interditada pela Polícia Federal. A PF ficará responsável pelas investigações.

Estatística

Segundo a Polícia Militar, em 2016, ladrões levaram cerca de um R$ 1 milhão de agências dos Correios, em Mato Grosso do Sulx. Na tarde desta segunda-feira (30), a PM vai falar sobre o caso mais recente em uma entrevista coletiva.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS