SOBREVIVENTE - Alan Ruschel é ovacionado em amistoso no Beira-Rio

"Foi emocionante. Não tenho palavras para explicar o que senti no momento. Claro que nada irá apagar o que aconteceu, mas estou muito feliz por estar vivo, por poder estar caminhado e estar participando deste tipo de evento. O que o D'ale fez ontem no Bei

SOBREVIVENTE - Alan Ruschel é ovacionado em amistoso no Beira-Rio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O amistoso beneficente Lance de Craque reservou uma cena emocionante na noite da última quarta-feira. Um dos poucos sobreviventes do acidente que vitimou grande parte da delegação da Chapecoense, o lateral Alan Ruschel pisou em um gramado pelo primeira vez após a tragédia e recebeu diversas homenagens, além de dar o pontapé inicial da partida. Nesta quinta, o jogador enalteceu os gestos de solidariedade dos presentes no Beira-Rio e admitiu que ficou comovido.

"Foi emocionante. Não tenho palavras para explicar o que senti no momento. Claro que nada irá apagar o que aconteceu, mas estou muito feliz por estar vivo, por poder estar caminhado e estar participando deste tipo de evento. O que o D'ale fez ontem no Beira-Rio foi muito emocionante", declarou, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Antes do início do amistoso Lance de Craque, Alan Ruschel entrou em campo e recebeu diversos aplausos dos torcedores presentes no Beira-Rio. O atleta ainda recebeu uma homenagem especial do meia D'Alessandro, ídolo do Internacional que retorna ao clube após passagem pelo River Plate. O argentino discursou para toda a torcida presente no estádio e puxou o canto "Vamo, vamo Chape!" em tributo às vítimas da delegação da Chapecoense.

Visivelmente com dificuldades de locomoção durante a participação no evento, Alan Ruschel comentou sobre sua condição. "Eu tive uma cirurgia na coluna e isto dificulta um pouco meu andar. Mas pelo que os médicos falaram em três meses eu estarei andando normal sem nenhuma restrição", explicou.

O jogador ainda explicou o contato que teve com as pessoas durante a realização do amistoso no Beira-Rio e projetou a sequência de sua vida. "A maioria das pessoas me passou força para seguir em frente. Não tem como apagar a tragédia, mas tenho que seguir a vida. Se Deus me deu uma nova oportunidade de viver, tenho que aproveitar da melhor forma possível", completou.

O amistoso Lance de Craque é um jogo beneficente idealizado pelo meia D'Alessandro para ajudar instituições filantrópicas. A renda da partida da última quarta-feira será destinado para três entidades: a Kinder - Centro de Integração da Criança Especial, o PEAC - Projeto Evangélico Amigos de Cristo e a Sociedade Educação e Caridade Instituto São Benedito. Além deles, o montante também auxiliará as famílias das vítimas da tragédia da Chapecoense.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS