Ainda de acordo com as imagens, uma delas vira a bandeja do cliente, junto com o copo de refrigerante e a comida dele. No meio da confusão, uma trans ainda ergue a camiseta e mostra os seios.
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No vídeo, quatro trans caminham no shopping, no último dia 5, quando cruzam com outro cliente, que está com a esposa, a filha e uma sobrinha.
Depois que a família senta em uma mesa na praça de alimentação, o grupo se aproxima e começa a discutir. O shopping não soube informar, no entanto, qual seria o motivo da briga. Nesse momento, os seguranças chegam mais perto para acalmar as mulheres trans, sem sucesso.
Ainda de acordo com as imagens, uma delas vira a bandeja do cliente, junto com o copo de refrigerante e a comida dele. No meio da confusão, uma trans ainda ergue a camiseta e mostra os seios. Os seguranças tentam contê-la com diálogo mas, em determinado momento, ela começa a agredir o homem.
Na parte do vídeo que viralizou, é possível ver a briga entre os clientes e, em seguida, a ação por parte dos seguranças. Os funcionários tiram duas das trans à força do local.
Nas redes sociais, muitos internautas criticaram o vídeo alegando se tratar de um caso de discriminação e homofobia. As imagens, no entanto, desmentem essa versão. Sobre o caso, o shopping enviou à reportagem a seguinte nota:
O shopping esclarece que repudia qualquer ato de discriminação e afirma que a equipe terceirizada que presta serviços agiu para conter uma briga entre clientes e garantir a segurança do público presente. Os seguranças terceirizados envolvidos no episódio foram afastados. O Shopping frisa ainda que acionou as autoridades policiais no momento do ocorrido e está à disposição para prestar esclarecimentos nas investigações.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!