Sargento reage assalto e mata colega de farda por engano
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma tentativa de assalto a uma joalheria no Distrito Federal acabou com um policial militar morto e um suspeito ferido, na manhã desta sexta-feira.
Um sargento da Polícia Militar à paisana estava passando pelo local, quando percebeu que uma dupla de criminosos estavam roubando o ponto comercial.
Ele reagiu e atirou, ferindo um dos suspeitos, que caiu. O outro conseguiu fugir. Neste momento, segundo informações do portal G1, um segundo policial, de Goiânia, cujo nome não foi revelado e que também estava à paisana, aproximou-se do sargento. A suspeita é de que não tenham se reconhecido enquanto policiais.
Foi então que o sargento reagiu e atirou no tórax do soldado, que ainda foi levado para o Hospital Regional do Gama, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O suspeito também foi socorrido e passa bem.
O PM do DF se apresentou em seguida na 20ª Delegacia de Polícia. Dono de uma banca de revistas próximo ao local do crime, um primo do PM de Goiás contou que ele já estava aposentado. "Ouvi dois tiros secos. Aí eu disse para ele que era assalto ali no mercado [centro comercial]. Ele me empurrou para dentro da loja e em seguida eu ouvi mais um tiro. Aí ele levou o tiro e caiu ali. Eu saí e ele estava acabando de cair no chão. Foram dois tiros antes de ele ir para lá e mais um nele."
Por e-mail, a Polícia Civil disse ainda não ter detalhes sobre a ocorrência.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!