Contran suspende exigência de cadeirinhas em vans

A resolução publicada hoje estabelece ainda que a essa exigência volte a vigorar quando os veículos utilizados nesse tipo de transporte saiam de fábrica plenamente dotados de cintos de segurança de três pontos ou ancoragem do tipo isofix – sistema de anco

Contran suspende exigência de cadeirinhas em vans

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) suspendeu nesta quinta-feira a exigência de cadeiras especiais para crianças de até sete anos e meio em vans escolares.  A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e começa a valer a partir de hoje.

Dentre as justificativas para a medida, o órgão cita  “baixa oferta” de dispositivos no mercado compatíveis com veículos que têm cinto de segurança com dois pontos.  A exigência passou a valer em fevereiro deste ano mas o governo havia adiado a fiscalização até fevereiro de 2017, para que os proprietários e fabricantes se adaptassem.

A resolução publicada hoje estabelece ainda que a essa exigência volte a vigorar quando os veículos utilizados nesse tipo de transporte saiam de fábrica plenamente dotados de cintos de segurança de três pontos ou ancoragem do tipo isofix – sistema de ancoragem que facilita a fixação de cadeirinhas e presente nos veículos mais modernos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS