A criança foi socorrida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Costa Cavalcanti, mas não resistiu e morreu na noite de sexta. Segundo a Prefeitura de Foz do Iguaçu, o corpo da garota foi liberado pelo Instituto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma menina argentina de oito anos morreu afogada após ter o cabelo sugado pelo ralo de uma piscina do parque aquático Acquamania, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O caso ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira, 18. O parque está localizado a 5 quilômetros da fronteira com a Argentina.
A criança foi socorrida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Costa Cavalcanti, mas não resistiu e morreu na noite de sexta. Segundo a Prefeitura de Foz do Iguaçu, o corpo da garota foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) neste sábado e será enterrado na Argentina.
O Parque Acquamania, em Foz do Iguaçu, fica a 5km da fronteira com a Argentina.
Ainda de acordo com a administração municipal, a criança estava acompanhada da família e teve o cabelo sugado por um tubo de sucção no fundo da piscina.
A jovem foi socorrida por populares e por um salva-vidas. Foi levada pelo Samu ao hospital e entrou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, mas morreu no local.
A Prefeitura informou que será iniciada uma investigação a partir da próxima segunda-feira, 21. A administração municipal quer apurar se o parque cumpria uma lei que entrou em vigor em 2014 e exigia a instalação de dispositivos de segurança para desarmar a sucção de ralos nas piscinas.
Os nomes dos familiares não foram informados. Procurado, o parque não se manifestou até 16 horas deste sábado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!