Os desabamentos ocorreram em construções já danificadas pelos tremores da útlima quarta-feira em municípios como Ussia, Muccia, Tolentino e Preci.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um novo terremoto, agora de 6,5 graus na escala Richter, sacudiu na manhã deste domingo as regiões de Úmbria e Marcas, no centro da Itália, e provocou vários desabamentos em construções já afetadas por tremores anteriores. Ainda não há informações sobre vítimas.
Os desabamentos ocorreram em construções já danificadas pelos tremores da útlima quarta-feira em municípios como Ussia, Muccia, Tolentino e Preci.
O tremor ocorreu às 7h40 do horário local (4h40 do horário de Brasília) e provocou medo entre a população das regiões de Umbria.
“Edifícios caíram inteiros no centro histórico. A situação é dramática”, comentou Pezzanesi. O prefeito de Preci, Pietro Bellini, assinalou que houve novos derrubamentos em casas, igrejas e centros da cidade.
Cerca de quatro mil pessoas, segundo dados oficiais, se encontram desalojadas e recebem assistência desde a quarta-feira passada, quando dois tremores de magnitude superior a 5 graus causaram notáveis danos no centro da Itália.
Muitas destas pessoas saíram às ruas e mostraram angústia porque a terra não para de tremer desde então. A Defesa Civil do país pediu que se mantenha a calma e informou que equipes de especialistas estão trabalhando para verificar e quantificar os danos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!