UFMG procura voluntário para testar órtese que restaura movimentos

UFMG procura voluntário para testar órtese que restaura movimentos

UFMG procura voluntário para testar órtese que restaura movimentos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está procurando um voluntário maiores de 18 anos para testar uma órtese robótica que restaura movimentos da mão e do cotovelo.

Desta forma, as pessoas que há mais de seis meses têm hemiparesia esquerda (comprometimento motor do braço esquerdo) decorrente de acidente vascular encefálico podem se cadastrar como voluntários na pesquisa, conduzida pela terapeuta ocupacional Fernanda Ferreira, mestranda Engenharia Mecânica na UFMG

O aparelho, que vem sendo desenvolvido desde 2005 pela equipe do Laboratório de Bioengenharia (Labbio) da UFMG, está em fase de validação, que consiste no teste do protótipo com pacientes.

"Nosso objetivo foi desenvolver um equipamento leve, resistente e de baixo custo, além de facilmente transportável e com capacidade para melhorar a execução das atividades cotidianas dos pacientes", explica Fernanda.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (31) 99511-7701 ou pelo e-mail bioengenhariaufmg@hotmail.com.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS