As imagens que mostram o animal sendo agredido pela idosa no meio da rua foram feitas por um vizinho e divulgadas em uma rede social
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O cachorro que ficou ferido após ser agredido por uma idosa com um pedaço de pau, no bairro de Boa Vista, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, nesta quinta-feira, passa bem. O cão está sendo cuidado em uma clínica particular, cujo reponsável se prontificou em acolhê-lo até o restabelecimento. As informações foram confirmadas, nesta sexta-feira, por agentes do Centro de Zoonoses (CCZ) da cidade.
As imagens que mostram o animal sendo agredido pela idosa no meio da rua foram feitas por um vizinho e divulgadas em uma rede social, onde indignaram internautas.
A sequência é forte.
A mulher de 70 anos agrediu o animal porque ele teria mordido o filho dela. Ela foi detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro, onde assinou um termo circunstanciado e foi liberada.
VEJA TAMBÉM: Cachorro é encontrado com facão cravado na cabeça
Durante a prisão, a mulher foi cercada por vizinhos que a vaiaram.
O animal, que teve ferimentos na cabeça e nas patas, está em estado estável, mas deve voltar ao CCZ após seu tratamento na clínica particular. O EXTRA tentou entrar em contato com dono do estabelecimento, mas ainda não teve retorno. No Facebook, vários internautas se prontificaram em adotar o animal.
De acordo com o Código Penal, maus tratos contra animais podem trazer como punição detenção de três meses a um ano, além de multa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!