LAVA JATO - PF cumpre mandado na casa de Lula que é levado para depor
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (4), mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a força pela polícia para depor), na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do filho dele, Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha.
Os policiais chegaram à casa do ex-presidente em Santo André por volta das 6 horas (horário de Brasília). Lula é investigado por suspeitas de ter sido favorecido por empresas envolvidas na operação Lava Jato.
Esta fase da operação, batizada de Aletheia (termo que em grego que significa "realidade", ou de busca pela verdade através do conhecimento).
.jpg)
Com esta operação, a PF atinge a 24ª fase da Lava Jato. Ao todo foram expedidos 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva.
Os agentes da PF chegaram no prédio onde mora o ex-presidente por volta das 6 horas da manhã. Os agentes entraram com carros na garagem do prédio e outros cercaram a entrada do edifício.
A PF também foi ao Instituto Lula, onde cumpre mandado de busca e apreensão. A operação também ocorre nos estados do Rio de Janeiro e Bahia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!