França alerta para risco de novos ataques e faz 168 operações antiterror

França alerta para risco de novos ataques e faz 168 operações antiterror

França alerta para risco de novos ataques e faz 168 operações antiterror

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, disse que 23 pessoas foram presas 168 operações durante a madrugada desta segunda-feira (16). Há também 104 pessoas em prisão domiciliar.

"É apenas um começo. Essas operações vão continuar, a resposta da nação será grande, total. Aqueles que atacarem a República, a República os capturará, será implacável."

As declarações foram feitas por Cazeneuve após o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, ter alertado para o risco de que novos ataques aconteçam na França e em outros países europeus em breve.

"Sabemos que existem ações terroristas em preparação contra a França e outros países europeus", disse o primeiro-ministro em entrevista à rádio RTL. A França deve estar preparada pois os atentados podem acontecer "nos próximos dias, nas próximas semanas", advertiu Valls.

"Vamos viver por muito tempo com esta ameaça, e precisamos estar preparados." Os atentados de sexta-feira (13) em Paris, que deixaram 129 mortos, foram "organizados, pensados e planejados a partir da Síria", disse.

Na cidade de Lyon, cinco pessoas foram detidas e armas foram apreendidas, incluindo um lança-granadas, coletes à prova de balas, várias pistolas e um fuzil kalashnikov, informaram fontes policiais.

Segundo o canal BFM TV, operações ocorrem também em Grenoble (leste), Toulouse (sul), Jeumont (norte) e em Bobigny, cidade dos arredores de Paris. Uma busca em Bobigny teria relação direta com os ataques terroristas de Paris na noite da sexta, segundo a France Info.Em Grenoble, segundo a BFM TV, houve seis detenções e armas foram confiscadas. Em Toulouse, no bairro de Le Mirail –de onde era o terrorista francês Mohammed Merah, autor um massacre na região em 2012–, houve ao menos três pessoas detidas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS