Um morador da região relata que roubos de celulares e carteiras são comuns.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma mulher de 35 anos, que preferiu não ser identificada, pulou de um viaduto de 3 m de altura para evitar ser assaltada na Pavuna, zona norte do Rio. A vítima teria sido abordada pelo motorista de um veículo, que tentou levar a bolsa dela.
Segundo familiares, a vítima preferiu pular após diversas abordagens do assaltante. O homem também teria tentado atropelar a vítima depois de pelo menos três tentativas de assalto. Ao pular, a mulher rompeu um ligamento do tornozelo e passará por cirurgia no Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Dados do ISP (Instituto de Segurança Pública) apontam que a violência aumentou na área atendida pelo Batalhão de Irajá (41º BPM), em relação ao ano passado. No período de janeiro a agosto de 2013 foram registrados 2.248 roubos a pedestres. No mesmo período deste ano o número chegou a 3.078. O número total de roubos aumentou de 5.112 para 6.910.
O aumento da violência é reclamação constante dos moradores da região. Um morador da região relata que roubos de celulares e carteiras são comuns.
— A violência aqui está demais. De uns tempos para cá aumentou muito. A sensação é de abandono. Gostaria de um policiamento mais eficaz e um efetivo maior aqui.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!