Mulher de 33 anos sobreviveu após ter o carro que dirigia esmagado por carreta carregada de cana de açúcar.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma mulher de 33 anos sobreviveu após o carro que dirigia ser esmagado por um treminhão (carreta dividida em várias partes) carregado de cana de açúcar em Cerqueira César, interior de São Paulo. O acidente ocorreu às 19h de segunda-feira na estrada vicinal Antônio Rossetto, que liga o município a Iaras.
Segundo a Polícia Militar de Cerqueira César, a última parte do treminhão se desprendeu em uma curva e tombou sobre o Uno dirigido pela mulher, que trafegava na direção contrária. A motorista ficou presa nas ferragens e o resgate levou cerca de três horas para retirá-la. "O veículo ficou completamente esmagado. Os bombeiros foram acionados, porém a carga e o caminhão eram muito pesados e não tínhamos condições de retirar. Foi preciso aguardar guincho para alçar a carreta", disse o comandante da PM, sargento Wilian Meana.
Ele contou que, durante todo o resgate, a mulher permaneceu conversando com as equipes e estava consciente. "Ela foi socorrida para a Santa Casa em vitude da complexidade, para ver se tinha fratura, hemorragia interna, mas aparentemente não tinha lesões graves. Só escoriações leves" ressaltou. "O acidente foi chocante, impactante. O carro ficou praticamente com um metro de altura. Não era a hora dela, não tem outra explicação", ressaltou o comandante.
Aproximadamente 20 pessoas trabalharam no resgate. De acordo com o sargento, foi a primeira vez que a PM da cidade atendeu um acidente envolvendo um automóvel esmagado por um caminhão. O comandante disse que uma peça do eixo do treminhão que quebrou possa ter causado o acidente. O motorista também não se feriu.
Segundo a Santa Casa, a mulher passou por exames médicos no hospital e nenhuma fratura foi constatada, apenas hematomas. Ela recebeu alta por volta do meio-dia desta terça-feira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!