Candidato ao Senado troca tapa com repórter durante gravação
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O candidato ao Senado pelo PMDB, João Correia e o jornalista Demóstenes Nascimento, brigaram quando gravavam entrevista no estúdio de uma emissora local.
Segundo informações do candidato João Correia, o repórter tentou lhe desmoralizar. “Quando percebi a intenção dele, comecei a questionar suas qualidades como jornalista”, relata Correia.
Após um breve bate-boca eles trocaram socos e pontapés. Os dois foram ao 8º Distrito Policial registrar queixa.
Demóstenes diz que Correia se desequilibrou
O repórter Demóstenes Nascimento disse que até agora não entende os motivos que levaram o candidato João Correia a iniciar uma série de ataques à sua pessoa.
“Eu apenas perguntei qual era sua proposta de trabalho para o Acre, caso fosse eleito senador. Depois perguntei sobre a questão da segurança pública. Não sei por que ele se desequilibrou daquele jeito”, diz o jornalista.
O advogado Florindo Poersch acompanhou o jornalista a delegacia para formalizar a denúncia e afirmou que vai entrar com um pedido junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) para que o candidato ao Senado pelo PMDB do Acre, não participe de mais nenhum programa de televisão durante o período de campanha eleitoral.
Sinjac se manifesta
No início da noite desta terça-feira, 9, o Sindicato dos Jornalistas do Acre emitiu nota onde diz que o candidato a senador, João Correia, teve atitude covarde e agressiva contra o repórter Demóstenes Nascimento.
Nota de Repúdio
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) vêm a público REPUDIAR a atitude covarde e agressiva do candidato ao Senado João Correia (PMDB) ao jornalista Demóstenes Nascimento, durante entrevista na TV 5, emissora afiliada da Rede Bandeirantes no Acre.
O jornalista foi agredido quando exercia seu trabalho de maneira isenta e honesta. É lamentável que profissionais de comunicação ainda sejam submetidos a episódios truculentos como esses no livre exercício da profissão.
A entrevista do candidato João Correia, foi acordada entre a TV 5 e a coligação “Produzir para Empregar”, da qual o candidato integra, por meio do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). A entrevista faz parte de uma série que a emissora realiza com todos os candidatos ao Senado Federal.
As autoridades públicas não podem nem devem ser coniventes a essa violência ao trabalho profissional. Nesse sentido, o Sinjac e a Fenaj pedem que as devidas providências sejam tomadas, para que casos nocivos à sociedade e ao livre direito não se repitam.
Marcos Vicentti Batista da Silva - Presidente do Sinjac
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!