SÓ ROUBANDO DE VOLTA - Caminhão furtado em Porto Velho permanece em solo boliviano

Caminhão roubado em Porto Velho permanece em solo boliviano

SÓ ROUBANDO DE VOLTA - Caminhão furtado em Porto Velho permanece em solo boliviano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O caminhão baú de propriedade da empresa de alimentos Nutrimais permanece em solo boliviano e sem nenhuma perspectiva de retorno.
 
Em contato com as vitimas do roubo obtivemos a informação que a situação continua a mesma desde o dia em que foi encontrado na Bolívia.
 
A equipe de reportagem do RONDONIAOVIVO conversou com o ex-cônsul da Bolívia em Rondônia, Valciro Casara, para saber quais os procedimentos legais para um cidadão brasileiro recuperar seu veiculo em solo boliviano.
 
Segundo o ex-Cônsul, o proprietario do veiculo roubado tem que ir até o consulado da Bolívia no Brasil, formalizar a ocorrência de roubo, para depois apresentar essa mesma ocorrência no consulado brasileiro na Bolívia, que posteriormente encaminhará para as autoridades bolivianas.  Após esse procedimento a denuncia é levada ao Ministério Público boliviano e aguardará a decisão do promotor para autorizar a retirada do carro.
 
Todo esse procedimento demora bastante tempo e geralmente o pedido é negado pelos promotores bolivianos, obrigando o proprietario lesado a ser obrigado a negociar com os bandidos em solo boliviano, tendo que pagar para retirar o carro.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS