Rendas de quatro a seis salários concentram inadimplência, diz pesquisa

Crise pode ter atrapalhado o pagamento das dívidas. Mulheres com mais de 31 anos são mais endividadas

Rendas de quatro a seis salários concentram inadimplência, diz pesquisa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os brasileiros com renda entre quatro e seis salários foram os mais inadimplentes nos meses de novembro e dezembro (42,92%), segundo pesquisa da TeleCheque, empresa especializada na concessão de crédito no varejo. Mesmo com aumento no número de empregos em 2008, a chegada da crise pode ter mudado cenário, explica a companhia.

"Muitos já tinham realizado compras pré-datadas em cheques, cartões de crédito ou crediário. Mas não puderam honrar com o pagamento", explica José Antonio Praxedes Neto, vice-presidente da TeleCheque. 

Atualmente, as mais endividadas são as mulheres (57,08%). Mas entre homens e mulheres, 44,04% dos inadimplentes são solteiros e a maioria (34,38%) possui idade entre 31 e 40 anos. De acordo com a TeleCheque, a explicação pode estar no gasto com presentes, festas e viagens de final de ano.

Os principais gasto – tanto entre homens e mulheres - acontecem na área de vestuário (11,91%), lojas de departamento (11,46%) e telefonia celular (9,89%). "A partir de agora a tendência é que os gastos se concentrem em itens de primeira necessidade", finaliza Praxedes

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS