NAUFRÁGIO - Presidente do Tribunal de Justiça é preso por suspeita de venda de sentença

NAUFRÁGIO - Presidente do Tribunal de Justiça é preso por suspeita de venda de sentença

NAUFRÁGIO - Presidente do Tribunal de Justiça é preso por suspeita de venda de sentença

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (9/11) o presidente do TJ-ES (Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Frederico Guilherme Pimentel, além de outros dois desembargadores e um juiz, suspeitos de integrar um esquema de manipulação de processos e venda de sentenças judiciais no Estado.
Também foram detidos pela operação batizada de Naufrágio três advogados, uma servidora do TJ e um membro do MP-ES (Ministério Público do Espírito Santo), flagrado com a posse de armas e munições restritas.
Os sete mandados de prisão temporária e as 24 operações de busca e apreensão foram autorizados pela ministra Laurita Vaz, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que desde abril comanda o inquérito sob segredo de Justiça.
Segundo o STJ, a ação do suposto grupo criminoso teria se concentrado também em tráfico de influência e nepotismo, expedientes utilizados para facilitar o direcionamento dos processos para juízes ligados ao esquema de compra de decisões judiciais.
Ainda de acordo com a nota, esse é o primeiro inquérito judicial totalmente digitalizado na Corte Especial do STJ, o que agiliza a tramitação e facilita o acesso dos advogados ao processo.
Os presos serão transferidos para a sede da Polícia Federal em Brasília, onde deverão ser interrogados por Laurita Vaz.
Segundo a PF, as investigações que resultaram na ação desta terça-feira derivam da operação Titanic, deflagrada em abril de 2008, que desarticulou um esquema de importação subfaturada de veículos no porto de Vila Velha.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Qual sua meta para 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS