Votação da CPMF é adiada para 3ª feira após Governo esvaziar Senado

Votação da CPMF é adiada para 3ª feira após Governo esvaziar Senado

Votação da CPMF é adiada para 3ª feira após Governo esvaziar Senado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A base governista no Senado conseguiu adiar para terça-feira a votação da PEC (proposta de emenda constitucional) que prorroga a cobrança da CPMF até 2011. Oficialmente, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), diz que a votação precisa ser adiada por falta de quórum no plenário para votar a matéria. "A votação ficará para terça-feira porque hoje não estamos com quórum para votar", disse Jucá hoje. A oposição, entretanto, afirma que essa é uma manobra do governo que tenta adiar a votação até conseguir os 49 votos necessários para aprovar a proposta. O líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), acusou o governo de blefar quando dizia que já tinha votos suficientes para votar a prorrogação da CPMF. Segundo ele, o governo usará o final de semana para conseguir esse apoio por meio do atendimento das reivindicações dos parlamentares. "O governo não quer votar hoje porque sabe que perde. O governo vai tentar construir uma maioria neste final de semana negro. Vamos ficar de olho nessa operação de final de semana", afirmou Agripino. Embora alegue que o adiamento de hoje foi motivado pela falta de quórum, Jucá admite que a base governista trabalhará até terça-feira para conseguir os votos necessários para aprovar a PEC da CPMF. Para passar, a proposta precisa ser aprovada, em dois turnos, com ao menos 49 votos favoráveis em cada um. O governo corre contra o relógio. A vigência da CPMF termina em 31 de dezembro. Ao mesmo tempo, o governo sofre com a disputa dentro do seu maior partido aliado: o PMDB. Quatro nomes --Garibaldi Alves (PMDB-RN), Neuto de Conto (PMDB-SC), Valter Pereira (PMDB-MS) e Leomar Quintanilha (PMDB-TO)-- tentam sair candidatos pelo PMDB à presidência do Senado. O PMDB tenta lançar um único nome na disputa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS