Justiça dá dez dias para acordo entre governo e servidores grevistas do INSS

Justiça dá dez dias para acordo entre governo e servidores grevistas do INSS

Justiça dá dez dias para acordo entre governo e servidores grevistas do INSS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O juiz da 9ª Vara Federal de Brasília, Antonio Corrêa, aceitou o pedido do procurador da República no Distrito Federal, Peterson de Paula, para que o governo federal e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) adotem medidas para acabar com greve dos servidores do órgão, que já dura mais de dois meses. A União terá prazo de 10 dias para atender a decisão, ou então, o governo poderá ser multado em R$ 100 mil por dia. *O presidente do INSS, Valdir Moysés, diz esperar que, com a decisão da Justiça, um acordo entre os servidores em greve e o governo seja feito em breve. Segundo ele, se isso não acontecer, o corte de ponto dos trabalhadores vai continuar: "Vamos tomar as medidas legais,cortando ponto dos servidores e franqueando o acesso às agências por parte dos segurados", disse Moysés. *De acordo com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, o prazo de dez dias é suficiente para que seja feito um acordo, mas, se nada for concretizado neste período, o governo vai recorrer da decisão. *O procurador Peterson de Paula diz acreditar que, com a decisão da Justiça de multar em US$ 100 mil diários a União e o INSS, um acordo será feito em breve, não mais prejudicando a população que, segundo ele, é a mais atingida pela greve.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS