Agentes da Polícia Federal apreenderam, na tarde da última segunda-feira, cerca de 8 mil pacotes de cigarro que estavam sendo contrabandeados da Bolívia. *Na operação, foi preso Moacir José dos Santos, que dirigia um Gol de placas MZR-2573 e estava cruzando a ponte Wilson Pinheiro, que divide a cidade de Brasiléia (Brasil) e Cobija, no país vizinho.
*De acordo com o que o próprio Moacir informou, os cigarros conduzidos por ele seriam negociado na cidade de Capixaba. O motorista não informou à polícia se aquela seria a primeira vez que transportava cigarros para outras cidades. Foi autuado em flagrante e teve que pagar fiança para ser liberado.
*Esta é apenas mais uma das muitas apreensões feitas desde quando foi iniciada uma rigorosa fiscalização na ponte Wilson Pinheiro, local onde os veículos cruzam as duas cidades de fronteira. Segundo a informação da polícia, desde de que foi iniciada a operação, ali já foram flagrados muitos traficantes, atravessadores e até as chamadas mulas, (aqueles que apenas recebem para passar com mercadoria ou droga).