ITAPUÃ DO OESTE: Espanhóis conhecem processamento de pescado em RO

Visita diplomática tem o intuito de ampliar relações comerciais

ITAPUÃ DO OESTE: Espanhóis conhecem processamento de pescado em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A comissão espanhola interessada em ampliar as relações comerciais, especialmente na piscicultura, realizou visita a um frigorífico de peixes instalado no município de Itapuã do Oeste recebeu, no sábado (9).  A visita diplomática reforça o potencial do Estado sendo o terceiro maior produtor de pescados do Brasil, o maior do país em espécies nativas em cativeiro e líder nacional na produção de tambaqui.
 
“O Estado tem uma potencialidade muito grande de peixe pelo que nos falaram, então tomara que consiga a exportação para a União Europeia”, disse a ministra conselheira de Agricultura, Pesca e Alimentação da Embaixada da Espanha, Maria Elisa Barahona Nieto representante da União Europeia.
 
Também estiveram presentes durante a visita o cônsul honorário da Embaixada da Espanha, Fernando Bravo Sanchez; a gerente de Relações Internacionais da Sedec, Isabella Leite; e o adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, Marcílio Leite. “Rondônia trabalha com políticas públicas voltadas para dar qualidade ao agronegócio” assegura o secretário adjunto.
 
O tambaqui encantou a todos da comissão espanhola
 
A capacidade instalada do frigorífico é de 30 toneladas por dia e gera 160 empregos diretos. “Ficamos felizes com a visita da comissão espanhola, pois é uma sinalização de fomento às exportações, possibilitando novas parcerias e assim um desenvolvimento melhor de toda a cadeia produtiva do Estado e uma oportunidade de geração de novos empregos. Estamos de portas abertas para receber o mercado espanhol e todos os outros países interessados em fechar parceria com Estado de Rondônia”, disse o gerente de produção Glauber Cruvinel.
 
VISITAS DIPLOMÁTICAS
 
O grupo encerrou neste sábado às visitas diplomáticas a Rondônia, iniciadas na segunda-feira (4). A comissão espanhola já esteve presente no Palácio Rio Madeira (PRM), sede do Governo de Rondônia, visitou o Memorial Rondon, em Porto Velho, conheceu a piscicultura do Vale do Jamari.
 
E em Jaru conheceu as modernas lavouras de cacau e um frigorífico de carne bovina. Também conferiu o processo de transformação de matérias-primas rondonienses em cosméticos naturais, em Ouro Preto do Oeste; e ainda participou da exposição de produtos do agronegócio jaruense.
 
“O balanço que faço de todas essas visitas é que conheci muitas iniciativas interessantíssimas no Estado de Rondônia. Não só na aquicultura, que estava interessada a princípio, mas também de todo o potencial do agronegócio. Além disso, é um Estado muito acolhedor, sou agradecida a cada pessoa que conheci nas visitas”, avaliou a representante da União Europeia. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS