TECNOLOGIA: China lança primeiro trator autônomo e 5G do mundo

Veículo elétrico pode ser controlado de qualquer lugar do planeta e será usado para promover a agricultura inteligente

TECNOLOGIA: China lança primeiro trator autônomo e 5G do mundo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
EXAME - A China tem o primeiro trator elétrico, autônomo e conectado às redes 5G do planeta. Anunciado nas últimas semanas, o veículo 4×4 é chamado de ET504-H e funciona por meio de baterias ou por células de combustível de hidrogênio.
 
Além de poder funcionar de forma autônoma, o veículo também pode ser controlado remotamente graças à conexão com redes 5G. Desta forma, ele pode ser controlado de qualquer lugar do mundo.
 
Visualmente, o trator tem aspecto futurista e lembra até um brinquedo gigante. Debaixo do capô, o veículo conta com motor médio síncrono central que impulsiona as rodas traseiras, enquanto as dianteiras contam com motores elétricos próprios.
 
O desenvolvimento do veículo se deu por uma parceria entre o Instituto Nacional de Inovação e Criação de Máquinas Agrícolas e o Instituto de Pesquisa de Equipamentos Avançados de Tianjin, da Universidade de Tsinghua.
 
A ideia é utilizar a máquina para desenvolver a agricultura inteligente no país. Segundo dados da consultoria americana Markets and Markets, o mercado de agricultura inteligente vai movimentar 13 bilhões de dólares neste ano e a previsão para 2025 é que a cifra chegue em 22 bilhões de dólares.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS