AQUICULTURA: Novas tecnologias ampliam a produção do pirarucu em Rondônia

om um sabor suave e ausência de espinhas, a espécie tem uma boa aceitação no mercado consumidor

AQUICULTURA: Novas tecnologias ampliam a produção do pirarucu em Rondônia

A propriedade possui 20 hectares / Foto: SECOM-GOVERNO DE RONDÔNIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O pirarucu é conhecido na região Norte como o bacalhau da Amazônia, podendo alcançar até 300 quilos, é uma das espécies nativas de grande potencial para a aquicultura. Com um sabor suave e ausência de espinhas, a espécie tem uma boa aceitação no mercado consumidor e os produtores têm investido em novas tecnologias para ampliar o cultivo.

 

Na quarta-feira (31), o vice-governador de Rondônia, José Jodan, conheceu a produção em cativeiro da Fazenda Bem-te-vi, em Porto Velho. A propriedade possui 20 hectares e está sobre os cuidados do médico veterinário, Carlindo Filho (Maranhão) e do ex-servidor da Emater-RO, Marcos Carvalho, que investem em tecnologias no melhoramento da produção de pirarucu.

 

A Neovia desenvolveu uma nova ração com 15 de ômega 3 para os pirarucus e testa na produção da fazenda Bem-te-vi. Uma equipe técnica da fazenda e uma médica veterinária realizam todo o acompanhamento do processo de desenvolvimento dessa nova tecnologia que garantirá uma produção de qualidade em Rondônia.

 

O pirarucu tem uma carne nobre, com uma excelente aceitação no mercado Brasileiro e no exterior, com isso ganha a cada dia o interesse de novos produtores. Agora na fase final dos testes com essa nova tecnologia a produção será ampliada”, pontuou o vice-governador, José Jodan.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS